POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Vereador mais votado, Salineiro emociona ao falar sobre trajetória até eleição

19/12/2016

Vereador mais votado, Salineiro emociona ao falar sobre trajetória até eleição

 O vereador mais votado em Campo Grande, André Salineiro emocionou ao discursar, representando os 29 vereadores eleitos, durante cerimônia de diplomação, nesta sexta-feira (16), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Policial Federal há 10 anos, o vereador lembrou que nunca foi visto como alguém com perfil político, mas conseguiu 8.776 votos depois de uma campanha firmada em sacrifício, sonhos e justiça; num cenário em que a população está descrente com as intenções daqueles que já têm trajetória política.  

Ao falar de sacrifício, ele destacou a dedicação e a perseverança. “Dizem que a eleição passou muito rápido, mas quem viveu intensamente essa batalha, sabe como foi difícil. Para quem vivenciou cada momento, foram segundos, foi longo, sofredor, mas foi recompensador”.  

André Salineiro

Fé e escolhas foram as palavras que o vereador eleito usou para falar dos sonhos que o levaram a esse novo caminho, a política. “O glorioso poeta mineiro Fernando Sabino já dizia e fazia um paradoxo em suas frases muito interessantes entre sonhos e escolhas. Uma que sempre relato nas palavras que ministro aos jovens diz que ‘o resultado da nossa vida amanhã, depende das nossas escolhas hoje e que o futuro sempre está ligado ao presente’”.  

Salineiro revelou que somente depois de muitos anos de trabalho, vitórias e derrotas, acertos e decepções, pode compreender também a importância do poder legislativo, da política nas vidas das pessoas e, a partir daí, nasceu o sonho de poder contribuir também nesse âmbito.   

O vereador lembrou que nunca teve estereótipo de político. “Diziam, inclusive, que eu não servia para ser um político. Realmente, não sou um ótimo orador, não falo alto em discursos, sempre fui e ainda sou tímido, gosto muito mais de ouvir do que de falar. E com tudo isso, Deus me concedeu alegria e honra de estar aqui hoje discursando para vocês”.  

Cenário político  

Ao destacar vocação e luta como bases para a justiça, Salineiro mencionou a descrença de muitos na política em função do cenário atual, marcado por atos de corrupção, um desafio para todos os parlamentares que, como ele, fazem parte da parcela de renovação da Casa de Leis.  

Salineiro duante diplomação

“Ser vereador não se trata de ser um ente filantrópico ou salvador da pátria, não se trata de conseguir a eleição a qualquer preço, mas o verdadeiro servir está em fazer justiça e faremos quando dissermos a verdade, calarmos a mentira e findarmos todo o abuso. Justiça faremos, quando frente à corrupção formos além da indignação e exigirmos condenação. Não será uma tarefa fácil. Iremos atravessar um mar revolto, com cidadãos revoltados e com razão”.  

Antes de finalizar seu discurso, agradecendo seus familiares, equipe de trabalho e a Deus e dedicar o seu diploma de vereador ao povo e àqueles que confiaram seus votos, Salineiro falou ainda que a comemoração não é só do mérito dos vereadores, mas de milhares de pessoas, pois nenhuma conquista é individual. “Toda verdadeira vitória é coletiva”, disse e finalizou parafraseando Darcy Ribeiro. “Na vida há somente duas opções: se resignar ou se indignar. E eu nunca vou me resignar”.  

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais