POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Policiais Federais recebem homenagem após serem os mais votados para vereador

12/12/2016

Policiais Federais recebem homenagem após serem os mais votados para vereador

 Mato Grosso do Sul tem dois policiais federais inseridos na política, após as últimas eleições. A classe tem motivo dobrado para comemorar, porque ambos os agentes foram os mais votados para vereador em suas cidades. André Salineiro (PSDB) foi eleito com 8.776 votos em Campo Grande e Renée Venâncio (PSD) teve 1.669 votos, em Três Lagoas.

Eles receberam homenagens da Polícia Federal, por meio do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), no sábado (3), durante confraternização da entidade, no Rádio Clube Cidade.

Salineiro reforçou o compromisso de atuar contra a corrupção. “Eu nunca deixarei de ser um Policial Federal, apenas estarei temporariamente licenciado para cumprir uma missão, a qual irei cumprir com muita probidade e responsabilidade, pois missão dada, é missão cumprida!”, disse ao receber a placa de honraria.

Na ocasião, o presidente do Sinpef/MS, Leonardo Corniglion destacou a expressividade do agente na política, já que Salineiro é suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desde as eleições de 2014.

Venâncio falou da importância do voto de confiança da sociedade para mudar os rumos do cenário político. “Esse modo de dizer que a política só tem bandido é porque nós permitimos. Se a gente tiver iniciativa, vamos mudar isso. Vamos combater o crime, na trincheira, onde eles são mais fortes que é a política”, disse.

Representatividade – Os dois agentes surpreenderam ao serem os mais votados. Eles representam um movimento que busca maior representatividade da classe no âmbito político nacional.

O presidente do Sinpef/MS classificou com um “fenômeno recente” a eleição dos policiais e lembrou a atuação de outros nomes da Polícia Federal na política nacional. “Podemos mencionar, por exemplo, o agente Aluízio Mendes, atualmente deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública no estado do Maranhão, entre outros tantos”, destacou Corniglion.

O resultado positivo nas eleições demonstra a força da imagem da Polícia Federal, que está relacionada às marcas da ética no combate a corrupção, à Operação Lava Jato, à Operação Zelotes, ao combate e repressão ao tráfico e uso de drogas.

Para o sindicalista, a sociedade passou a reconhecer em votos de confiança os policiais federais, almejando sua própria segurança, assim como a ética no aparato político. Corniglion mencionou os agentes da atividade investigativa de inteligência, de operações de atividades de campo, das áreas de perícia e gestores.

“Os representantes políticos da Polícia Federal e os representantes sindicais e associativos, superando o escasso eleitorado interno do órgão, que, matematicamente, divido em nosso território nacional não reúne número de votos suficientes para fazer uma eleição, estão descobrindo um caminho mais eficiente e que produz ótimos resultados com a demonstração de nosso mérito e formação de líderes policiais federais”, disse o presidente do sindicato.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais