Campanha pretende aumentar eficácia da Polícia Federal
Os policiais federais iniciaram a campanha de esclarecimento à sociedade sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 361/2013, que trata da estrutura de carreira na Polícia Federal. A PEC 361/2013, conhecida como PEC do FBI, tem por objetivo aumentar a eficácia da Polícia Federal nos moldes do FBI e estabelecerá novas diretrizes para a organização da Carreira Policial Federal e de valorização de todos os cargos da estrutura do Departamento de Polícia Federal.
O presidente do Sinpef (Sindicato dos Policias Federais do Mato Grosso do Sul), Jorge Luiz Ribeiro Caldas, explica que a PEC 361 mantém as atuais atribuições da Instituição Policial, estabelecendo a existência da carreira e cargo únicos. E que essa é uma providência importante para dar coesão ao contingente policial, implicando em uma formação inicial padronizada que será desenvolvida em especialidades ao longo da carreira.
A classe acredita que com a adoção dessa estrutura na PF, o servidor policial será valorizado e implementado o desenvolvimento profissional em especialização ao longo da sua carreira, trazendo benefícios para a prestação de um serviço de excelência no policiamento de nossas fronteira e na Segurança Pública em todo o território nacional. O resultado final será o fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da Sociedade no campo da Segurança Pública.
Adesivagem
Em março, o sindicato realizou campanha publicitária da PEC 361, na Avenida Afonso Pena, quando foram adesivados cerca de 1000 veículos na capital com a seguinte mensagem: #SOMOSTODOSAGENTES – Contra a Corrupção e a Favor da PEC 361.
A campanha da PEC 361 é capitaneada pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) e seus 27 sindicatos filiados, em todo o território Nacional.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais