Integração das polícias garantirá segurança nas Olimpíadas
De acordo com matéria publicada pela Agência Câmara, especialistas em segurança afirmaram que a chave para o sucesso da segurança nas Olimpíadas será a integração das polícias. A afirmação foi feita ontem, 29, durante seminário da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Crimes Cibernéticos que tratou do assunto “A segurança cibernética dos jogos olímpicos Rio 2016”.
A comissão tem se preocupado com esse assunto por causa de atentados praticados pelo grupo terrorista Estado Islâmico recentemente na Bélgica e também na França, no ano passado. O receio é de que esses grupos pratiquem atos no Brasil durante os jogos.
Na ocasião, o representante do Ministério da Justiça no seminário, William Murad, afirmou que será importante criar parcerias com entidades de segurança estrangeira. Ele é diretor de Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos e disse que o ministério já está coordenando uma série de planos de prevenção de crimes.
“Vem sendo finalizado um plano operacional e seus protocolos de ação integrada em relação ao policiamento ostensivo, policiamento de portos e aeroportos, policiamento das instalações olímpicas, policiamento de áreas impactadas como regiões turísticas, principalmente da cidade do Rio de Janeiro. O plano prevê o detalhamento de cada uma dessas atividades”, disse Murad.
As Olimpíadas acontecerão no mês de agosto, deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. O lema dos jogos será “Viva sua paixão”. Ao todo serão disputadas 28 modalidades olímpicas, duas a mais (Rúgbi de sete e Golfe) do que as dos Jogos Olímpicos de 2012.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais