POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


FENAPEF participa de audiência Pública "Enfrentamento ao Homicídio de Jovens". E

30/03/2016

FENAPEF participa de audiência Pública "Enfrentamento ao Homicídio de Jovens". E

 A Comissão Especial do Enfrentamento ao Homicídio de Jovens (PL 2438/15) realizou nesta terça-feira (29) a audiência pública, atendendo ao requerimento do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT-MG), para análise e aperfeiçoamento do Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens.

O Presidente Luís Boudens falou em nome da FENAPEF e comentou que, apesar da Polícia Federal não atuar diretamente na investigação de homicídios, os policiais federais defendem a eficiência e efetividade nas investigações de crimes e a mudança do modelo de apuração adotado pelo Brasil.

“Ao analisar os números alarmantes de crimes não solucionados entendemos que a discussão remete à mudança do modelo, seja de integração das polícias, seja de mudança nas carreiras. Os projetos de Lei referentes à segurança pública que passam pela Câmara dos Deputados têm sido alvo de interesses corporativistas de algumas categorias”, ressaltou Boudens, que aproveitou a oportunidade para enfatizar a necessidade da porta única de entrada na Polícia Federal e Polícias Civis dos Estados, e da autonomia da perícia policial, bem como a implantação imediata do ciclo completo de polícia.

Boudens entregou ao presidente da Comissão, Deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) uma Nota Técnica da Fenapef com contribuições dos agentes federais ao projeto, que ele ressalta que muitas propostas já compõem o Plano de Metas do PL 2438/15 defendido pela Comissão.

Participaram ainda dos debates: o Assessor de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), Major PM-RS Marcelo Pinto Specht; o diretor de Assuntos Legislativos da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), Coronel da PM-SP Elias Miller da Silva; o tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, da Polícia Militar de Santa Catarina; o representante da Associação Brasileira de Criminalística, Bruno Telles e o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra.

Veja a íntegra da participação do Presidente da Fenapef, Luís Boudens. 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais