FENAPEF defende carreira única na reunião com MJ
Uma comissão de representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais esteve reunida durante toda a manhã desta quinta-feira, 28, com o grupo que está colhendo subsídios para elaboração do anteprojeto da Lei Orgânica da Polícia Federal, no ministério da Justiça. A Fenapef entregou um documento com as propostas da categoria para o grupo do ministério da Justiça. Durante a reunião, os representantes defenderam a instituição da Carreira Única na Polícia Federal, demonstrando aos representantes do ministério da Justiça a viabilidade jurídica a financeira da medida. Além disso, a Federação defendeu a instituição de uma corregedoria independente, na mesma linha do Plano Nacional de Segurança Pública, a criação da Escola Nacional de Segurança Pública e a eleição direta para diretor geral, entre outros pontos.
Para o presidente em exercício da Fenapef, João Valderi de Souza, a falta de uma carreira única dentro da Polícia Federal, tira do policial a perspectiva de ascender na carreira. "Quem perde com isso é a população que fica sem uma polícia coesa e unida". O presidente em exercício da Fenapef lembrou que desde a primeira discussão sobre Lei Orgânica, em 1987, já se passaram 17 anos. "O que se percebe é que o tempo passou e nada foi feito porque não há vontade de se modernizar a nossa Polícia Federal", diz Valderi.
Participaram da reunião o presidente em exercício da Fenapef, João Valderi de Souza; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina, Edson Tessele; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, Paulo Roberto Poloni Barreto; o diretor Jurídico da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos Junior e o assessor parlamentar da Federação Wlamir Motta Campos.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais