Pinheiro pede fortalecimento da PF ao novo ministro da Justiça
Para Pinheiro, o ex-procurador-geral de Justiça da Bahia pode ser um parceiro dos policiais nessa luta
O senador Walter Pinheiro (PT) pediu ao novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, soluções em relação aos problemas salariais e de atribuições das carreiras de agente e delegado da Polícia Federal nesta terça-feira (02). O pedido foi feito durante a utilização da tribuna do Senado, quando o petista aproveitou para saudar a chegada do baiano ao cargo.
“Quero fazer uma provocação ao ministro ainda não empossado para que ele possa colocar o dedo na ferida e resolver a questão da carreira tanto dos agentes quanto delegados”, disse Pinheiro, ao passo que desejou sorte e sucesso ao conterrâneo.
Para Pinheiro, o ex-procurador-geral de Justiça da Bahia pode ser um parceiro dos policiais nessa luta. “Wellington tem uma boa acessibilidade para essas causas. Até porque a Polícia Federal não é uma instituição de governo, ela é uma instituição de Estado”, argumentou.
“Sinto-me honrado e o Ministério Público da Bahia deve estar se sentido honrado pela indicação de um dos seus importantes quadros. Quero desejar toda sorte e colocar nosso mandato à disposição”, finalizou.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais