Fenapef aponta quatro passos para mudar Segurança Pública no Brasil
O vice-presidente da Federação Nacional do Policias Federais – Fenapef e Presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, aponta quatro passos para mudar a segurança pública do Brasil. Para ele, a metodologia de investigação do país está ultrapassada e precisa ser reestruturada. Com base nesse apontamento, a Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, lança a campanha “Quatro passos para mudar a Segurança Pública no Brasil”.
De acordo com Werneck, os problemas da segurança pública seriam resolvidos adotando para o Brasil as boas práticas de países europeus e americanos. “A nossa metodologia de investigação está errada, ela é muito burocrática, antiga e antiquada. Nós temos que mudar nosso Código de Processo Penal de forma urgente e implantar no Brasil os modelos da segurança pública dos países onde funciona com eficiência”, alarma.
Ao longo desta semana serão detalhados os quatro passos apontados pelo vice-presidente que são: a modernização da metodologia de investigação criminal, a entrada única nas carreiras policiais, o ciclo completo de polícia e desvinculação da ideologia militar das polícias brasileiras.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais