POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Fenapef participa da posse da nova Diretoria Nacional da OAB

24/02/2016

Fenapef participa da posse da nova Diretoria Nacional da OAB

 Na noite desta terça-feira (23), em Brasília, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria nacional da OAB e conselheiros federais. A Diretoria é composta pelo presidente Claudio Lamachia, vice-presidente Luis Claudio Chaves (MG), o secretário-geral Felipe Sarmento (AL), o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha (DF) e o tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira (RR).

 


A Diretoria da FENAPEF compareceu ao grandioso evento, representada pelo Presidente Luis Boudens, o vice-presidente Flávio Werneck, o Diretor Parlamentar Marcus Firme e a Diretora de Comunicação Magne Cristine.

 

 

 Magne Cristine, Luís Boudens, Lamachia (Presidente da OAB) e Marcus Firme


Discurso solene


No discurso proferido em nome dos novos dirigentes, o Presidente Lamachia agradeceu o apoio da advocacia e firmou o compromisso de ouvir a voz dos advogados e da sociedade brasileira. “Sendo a democracia o regime das maiorias, ela apenas pode ser exercitada a pleno se aqueles que forem escolhidos para presidir ouvirem constantemente aqueles que os escolheram. Isso prometo aos senhores: ouví-los. O presidente nacional da OAB falará aquilo que o Conselho Federal pensa. Nada além, nada mais”, prometeu.

Em vários momentos, enfatizou a necessidade de se construir unidade para o enfrentamento à crise que o Brasil atravessa em diversas frentes. “Com união e consenso teremos o fim das ficções jurídicas, econômicas e, principalmente, institucionais. Neste sentido, de que adianta termos um dos mais formidáveis catálogos de direitos e garantias fundamentais do planeta, com assento constitucional, se vivemos em um regime de rigorosa irresponsabilidade política? Os cidadãos continuarão mendigando por seus direitos diante das autoridades que, em realidade, são seus empregados?”, indagou.

Ele também não poupou críticas ao atual modelo político e eleitoral em vigor. “O que vemos é uma matriz institucional feita sob encomenda para que os representantes do povo se dobrem ao poder econômico, para apartar eleitores de eleitos, e para distorcer a representação popular. Tudo para se fazer uma simulação de democracia, onde o dinheiro pode tudo. A economia do país derrete, e a única coisa que se vê são algumas autoridades tentando salvar seus próprios mandatos”, lamentou.

Lamachia também externou a reclamação da sociedade pela ineficiência de serviços públicos das mais diversas naturezas. “Os serviços públicos delegados no Brasil constituem um verdadeiro absurdo. No caso da telefonia e internet, não funcionam nem o setor privado, que presta o serviço, nem o poder público, que deveria fiscalizá-lo. Quem é fiscalizado acaba nomeando quem fiscaliza”, apontou.

Veja a íntegra do discurso de Claudio Lamachia na sessão de posse solene. http://goo.gl/IuZ5id

          

 Luís Boudens (Presidente da Fenapef) e Lamachia (Presidente da OAB)


Na oportunidade, Luis Boudens reafirmou a participação da FENAPEF na campanha “AGORA CHEGA! NÃO À CPMF!”, promovida pela OAB e destinada ao estabelecimento das bases da manifestação da sociedade civil brasileira contrária ao aumento da carga tributária. Uma reunião multilateral vai ocorrer no dia 02 de março de 2016, no Conselho Federal da OAB.

 

Bruno Camargo (Advogado), Luis Cláudio Chaves (Vice - Presidente da OAB), Luís Boudens, Marcus Firme e Cezar Brito (Advogado)


Manuel Teixeira (Vereador do estado de Cabeceiras e EPF), Luís Boudens, Magne Cristine e Marcus Firme

 

 

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais