POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Em Nome da Lei, gravado em Dourados, chega aos cinemas dia 21 de abril

02/02/2016

Em Nome da Lei, gravado em Dourados, chega aos cinemas dia 21 de abril

 Com estreia nos cinemas prevista para o próximo dia 21 de abril, o Filme Em Nome da Lei tem deixado ansiosos os douradenses. Gravado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul entre os meses de março e abril de 2015, o longa dirigido por Sergio Rezende tem artistas consagrados como Mateus Solano, Paolla Oliveira e Chico Diaz, mas também envolveu centenas de figurantes locais.


A ansiedade pela estreia do filme aumentou nesta semana, depois que o trailer oficial foi divulgado. A expectativa é de uma trama bem elaborada, com muita ação e imagens de pessoas e cenários bem conhecidos dos moradores locais, já que além dos figurantes, diversas locações ocorreram em pontos comerciais e prédios caraterísticos da região.

Além dos já mencionados atores globais, Eduardo Galvão, Emilio Dantas e Silvio Guindane também dão corpo ao consagrado elenco.

Em Nome da Lei conta a história de luta do idealista Vitor (Mateus Solano), um jovem juiz federal que decide desmantelar a máfia que impera há anos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Numa missão heroica e sem precedentes, ele não mede esforços para acabar com o sólido esquema de contrabando e tráfico de drogas chefiado por Gomez (Chico Diaz). Para isso, conta com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira) e do policial federal Elton (Eduardo Galvão).

A inspiração para o filme, como não é segredo para ninguém, é a história do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido pela pesada atuação contra o tráfico de drogas na fronteira. Por causa dos prejuízos que deu para organizações criminosas, o magistrado anda sempre com forte escolta policial e já chegou a morar no Fórum da comarca onde atuava.

 

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais