Um nome eficiente para a Segurança Pública
Nesta semana, foram publicadas notas, em veículo de comunicação de grande circulação, possível indicação do ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para a ocupação do cargo de Secretário de Segurança Pública no Distrito Federal.
As publicações remetem críticas à indicação de Balestreri devido a sua defesa à adoção do Ciclo Completo de Polícia no país. “Me chateiam essas campanhas obscurantistas de quem teme o debate democrático. Corporativismos nunca apoiei, de lado nenhum”, afirma Balestreri em sua página do Facebook.
A Federação Nacional dos Policias Federais, que representa a grande maioria dos policiais federais, sabe dos ideais de mudança e modernização das polícias que são defendidos por Balestreri. Além disso, é preciso dotar o policial de autonomia e autoridade para que o mesmo se transforme, não apenas no segmento uniformizado e visível do estado, mas no gestor local da Segurança Pública, capaz de proteger o cidadão e promover o bem-estar da sociedade.
O presidente da Fenapef, Jones Leal, acredita que investimentos em uma polícia humanizada, com a valorização por meio da meritocracia e profissionalização da carreira policial, a segurança pública poderá ser promovida com maior eficiência.
Apesar das manifestações contrárias de algumas entidades representativas, Balestreri esclareceu em sua página do Facebook que não está pleiteando o cargo, e que só existem especulações.
A Fenapef apoia as bandeiras defendidas por Ricardo Balestreri, e, se for o caso, a sua indicação para a Secretaria de Segurança da capital federal.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais