POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Agepan investiga quedas de energia ocorridas em MS

20/10/2004

Agepan investiga quedas de energia ocorridas em MS A Agepan (Agência de Regulação de Serviços Públicos) está avaliando os dados a respeito das quedas de energia durante os dois temporais que atingiram Campo Grande e parte do interior nos últimos 9 dias, no dia 10 de outubro, e ontem à noite. Hoje, ainda há casas sem abastecimento. O diretor-presidente da Agência, Anísio Thiago, informou ao Campo Grande News que os técnicos estão avaliando se, nos dois dias, o que ocorreu foi uma ocorrência atípica, por causa dos ventos muito fortes, ou se o sistema de manutenção não está sendo feito de forma adequada. De acordo com ele, a principal verificação é sobre a poda das árvores. A maior parte das ocorrências de desabastecimento foi por conta da presença de galhos e árvores sobre a rede elétrica. A média de velocidade do vento foi de 86km por hora, chegando até 100 km horários.
Thiago informou que manter a rede em dia em relação à poda das árvores é tarefa da Enersul, apesar de a prefeitura também atuar neste tipo de trabalho. De acordo com ele, a Agência só pode cobrar da empresa que, por sua vez, deve resolver a situação com a prefeitura, caso haja algum problema neste sentido. O diretor-presidente da Agepan também apontou que a rede elétrica, durante os dois temporais, teve problemas decorrentes da presença de placas e outdoors muito próximos da rede. Também neste caso é a Enersul, segundo ele, que tem de buscar uma forma de resolver o problema.
Anísio Thiago acredita que sejam necessários pelo menos trinta dias para fazer a análise. De acordo com ele, se for identificado algum problema, a Enersul vai receber prazo para resolvê-lo. Se não o fizer, pode ser punida, incluindo multa. Mas se for identificado que não havia como evitar as quedas de energia, elas vão ser atribuídas à intempérie apenas.

Fonte:Site Campo Grande News.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais