Ciclo completo de polícia será debatido em todo o Brasil
A Co
missão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados está promovendo uma série de debates sobre segurança pública. O objetivo é percorrer diferentes cidades do Brasil para discutir a PEC nº 430/2009 – que institui o ciclo completo de polícia.
O primeiro encontro ocorreu, no dia 18, em Florianópolis (SC), onde o ciclo completo já foi implantado. No estado, em casos de menor potencial ofensivo, o termo circunstanciado de ocorrência pode ser lavrado pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal.
Nesta sexta-feira, 25, o encontro será promovido em Brasília. A Fenapef será representada pelo diretor adjunto e presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck. O debate será realizado no Auditório Nereu Ramos, às 9h30, na Câmara dos Deputados.
Werneck, que já participou de outros debates acerca do assunto enfatiza que é preciso mudar a arquitetura dos órgãos de segurança pública no Brasil, com uma estrutura que contemple todas as forças policiais. “O ciclo completo é uma das vertentes para uma prestação de serviço de segurança pública de qualidade. Os brasileiros exigem respostas efetivas para resolver a falta de segurança, principalmente no combate à impunidade”.
A Fenapef participa dos debates a respeito do Ciclo Completo e defende a bandeira da reformulação do modelo de Segurança pública no país.
Confira as cidades que sediarão as audiências públicas e os representantes da ANPR nos debates:
25 de setembro – Brasília (DF): Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados
28 de setembro – Belém (PA): Assembleia Legislativa do Pará
2 de outubro – Aracaju (SE): Local a ser definido
5 de outubro – Belo Horizonte (MG): Local a ser definido
9 de outubro – São Paulo (SP): Local a ser definido
16 de outubro – Goiânia (GO): Local a ser definido
19 de outubro – Rio de Janeiro (RJ): Local a ser definido
23 de outubro – Fortaleza (CE): Local a ser definido
26 de outubro – Recife (PE): Local a ser definido
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais