Presidente da Câmara encerra primeiro dia de trabalho »
O presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia chegou a Foz do Iguaçu pontualmente às 18h30 desta quinta-feira, 30. Motivo: Participar do I Seminário Internacional sobre Segurança nas Fronteiras. A presença do presidente reforça a importância do evento e coloca policiais federais e o parlamento lado a lado na busca por mudanças para a segurança das fronteiras do país.
Na prática a presença de Marco Maia no seminário representa que a Câmara dos Deputados está em sintonia com a necessidade de qualificação da segurança pública no país. Logo depois de saudar os policiais federais presentes no encontro, Maia salientou esta necessidade. O deputado defendeu a necessidade de se discutir propostas efetivas para a melhoria da segurança pública que vão além dos "cartórios".
Para fortalecer a atuação das polícias, Marco Maia destacou a necessidade de se investir em equipamentos e recursos tecnológicos e de inteligência. “Temos uma extensa fronteira e precisamos investir em tecnologia e pessoal para fazer frente ao crescimento de crimes transnacionais”.
O deputado também assumiu o compromisso de trabalhar para que seja aumentado o orçamento para a Polícia Federal.
O presidente da Fenapef, Marcos Wink, deu as boas vindas ao presidente da Câmara. Wink reiterou a importância da presença do parlamentar em um momento em que os policiais discutem políticas de segurança pública para o país e a própria reetruturação da PF. O presidente, no entanto, aproveitou a oportunidade para criticar o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “A cateoria está tremendamente insatisfeita em razão do ministro da Justiça simplesmente não receber os representantes dos policiais federais para discutir os problemas da instituição”.
O deputado disse que vai cobrar do MJ que receba a FENAPEF e sindicatos dos policiais federais.
OFICINAS - O primeiro dia de trabalho dos policiais federais foi dedicado às oficinas que discutiram a política de segurança para as fronteiras, situação dos policiais lotados nessas áreas, infraestrutura disponível para o trabalho policial e outros temas. O resultado desse intenso trabalho será transformado em um documento cujo conteúdo será levado ao conhecimento da presidente Dilma Rousseff e de outras autoridades da República.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais