Fenapef participa de audiência pública sobre terceirizações na PF »
O diretor de Relações de Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Sabino, participa na próxima terça-feira, 28, de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O Objetivo da Comissão é discutir a controle da entrada e saída de pessoas do Brasil por empresas privadas e não pela Polícia Federal. Além de Sabino, participa do encontro o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Rio de Janeiro, Telmo Correa dos Reis, a presidente do SINPEC-PF, Leilane Ribeiro de Oliveira e o ex-diretor da PF, Luiz Fernando Correa.
O requerimenro aprovado pela Comissão destaca que as terceirizações dos serv~içoes públicos estartégicos tem sido desatrosas para o Brasil. "As terceirizações têm limites, não sendo recomendável estendeê-las, por exemplo às áreas de segurança e fiscalização".
Para Francisco Sabino a audiência é um momento importante não só para discussão do processo de terceirização nas funções da Polícia Federal em portos, aeroportos e fronteiras, mas para apontar soluções que coloquem um ponto final nesta política. "O ex-diretor-geral Luiz Fernando Correa é o responsável pelo processo de desmonte da Polícia Federal comprometendo a qualidade do serviços e a segurança dos cidadãos".
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais