Policiais abrem Conapef com debate sobre OPF »
Mesa de trabalhos
Cento e vinte e um policiais federais de todas as partes do Brasil assistiram na manhã de hoje, 6, a abertura do XV Congresso Nacional dos Policiais Federais. Os representantes da categoria debatem a Reestruturação da Carreira Policial Federal com a discussão do Oficial de Polícia e da Carreira Única. Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba, José Tércio Fagundes Caldas, apresentou um estudo sobre a criação do Oficial de Polícia Federal.
O objetivo do Conapef é definir o modelo de carreira e as ações que irão garantir sua implementação. A dinâmica do evento prevê a apresentação dos modelos de carreira. Durante a manhã, os policiais federais, além de assistirem a palestra, também levantaram indagações a respeito da criação do OPF. A tarde está reservada à apresentação do painel sobre a Carreira Única com Cargo Único.
Para Fagundes, a apresentação possibilitou o esclarecimento das dúvidas da categoria. “Creio que com essa apresentação conseguimos mostrar um modelo que possibilita a evolução funcional dos policiais dentro de sua própria área de atuação”, diz Fagundes.
Ele ressalta ainda que a principal dúvida da categoria é em relação a estrutura do cargo de OPF. “Conseguimos esclarecer essas dúvidas e mostrar que com a criação do Oficial de Polícia Federal, ganha a polícia, o policial e a sociedade”.
Para o presidente da Fenapef, Marcos Wink, o Conapef atinge seu objetivo ao possibilitar um debate franco entre os apoiadores de um e de outro modelo de carreira. “Penso que este Congresso irá pacificar o entendimento sobre qual modelo de carreira iremos defender e reforçar a unidade da categoria”.
Fonte: FENAPEF
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais