Pimenta apoia iniciativas em defesa dos policiais federais »
Na primeira semana de trabalho da 54ª Legislatura da Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é reconhecido no Congresso Nacional pela defesa dos profissionais da área de segurança pública, fez questão de reiterar apoio ao trabalho desenvolvido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF). De acordo com Pimenta, o diálogo com a categoria é fundamental, pois existem algumas proposições em tramitação na Casa que merecem ser amplamente discutidas com os profissionais antes da apreciação do Congresso. Para isso, Pimenta ressaltou que seu mandato continuará em contato permanente com as entidades representativas.
O parlamentar gaúcho alerta sobre a necessidade de construir propostas efetivas que, além de atender os interesses dos policiais, garantam mais respeito e dignidade para a categoria. Segundo Pimenta, o projeto de lei que trata da concessão de aposentadoria especial a servidores em atividades de risco, por exemplo, é uma iniciativa que deve ser discutida e reformulada juntamente com os profissionais antes de qualquer tramitação. Outra questão que o deputado quer colocar em debate diz respeito ao fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos policiais federais. “Em parceria com a Fenapef e sindicatos, queremos garantir e ampliar benefícios assegurados em lei aos policiais federais”, afirmou Pimenta.
Com atuação marcante em prol da sociedade brasileira, Paulo Pimenta foi empossado na última terça-feira (1º) para seu terceiro mandato consecutivo. Nos últimos anos, o trabalho do parlamentar gaúcho mereceu destaque na Câmara dos Deputados. Em estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), o petista integra a lista dos parlamentares em ascensão no Poder Legislativo Federal.
No último biênio, Pimenta foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para ser o relator da CPI da Violência Urbana e Presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, Comissão criada em 2001 para garantir e facilitar o acesso da população brasileira ao Poder Legislativo.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais