Policiais fazem primeira AGE de 2011 »
Começou em Brasília, na manhã de ontem, 1º de fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária dos policiais federais. No decorrer do dia, os policiais definiram estratégias para a reestruturação salarial, bem como para a aprovação da Lei Orgânica.
No primeiro dia da Assembléia, a Associação Brasileira dos Policiais Federais Papiloscopistas (Abrapol) firmou o compromisso de apoiar o projeto da união dos cargos de Agente de Polícia Federal e Escrivão de Polícia Federal, na criação do cargo de Oficial de Polícia Federal. A FENAPEF também formalizou o apoio à luta pelo o reconhecimento do PPF como perito oficial na área papiloscópica, como prevê o Projeto de Lei 5649/09, que tramita na Câmara dos Deputados. As duas entidades entendem que as duas propostas não são antagônicas e devem ter apoio mútuo e irrestrito.
O Deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que já está no seu 5º Mandato, visitou a primeira AGE de 2011 e reforçou o apoio no Congresso Nacional. Policial rodoviário federal, Mauro Lopes apóia as propostas dos policiais federais. Ele é um forte aliado na luta contra o PLP 554.
Os advogados Roger Meregali e Franco Oliveira, também estiveram presentes para esclarecer o andamento das ações judiciais propostas pela Federação Nacional dos Policias Federais (FENAPEF).
O Presidente da FENAPEF, Marcos Wink, ressaltou a importância da categoria planejar as ações de forma estratégica. “É importante atuarmos de maneira inteligente para conseguirmos melhores resultados no Congresso”
Durante a manhã de quarta-feira a AGE continuará na sede do SINDIPOL/DF. À tarde, a diretoria da Federação e os representantes sindicais irão para Congresso fazer contato com os políticos que tomaram posse no dia 1º.
A AGE está sendo realizada com o apoio do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), no auditório do clube do sindicato.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais