Comissão se reúne com diretor-geral
O grupo de trabalho que trata da reestruturação salarial dos policiais federais se reuniu com o diretor-geral, Leandro Daiello. O grupo formado pela Fenapef, e responsável pelas negociações desde maio de 2010, apresentou um histórico recente da luta pela reestruturação.
Os policiais entregaram ao diretor um estudo completo que comprova a defasagem salarial da Policia Federal frente a outros órgãos recém-estruturados do Poder Executivo. O documento serve de base para as propostas a serem defendidas junto ao governo federal. Os membros da Comissão ressaltaram a negociação com o governo não trata de aumento percentual linear mas de reestruturação salarial. “A negociação inclui o estabelecimento de padrões em meio às classes existentes”, diz o vice-presidente do SINPEF-MG, Luís Antônio Boudens.
Na avaliação do grupo de trabalho, a reunião foi positiva. Leandro Daiello se comprometeu em ajudar a construir uma agenda positiva com os ministérios da Justiça e do Planejamento e com a elaboração de estudos de impacto financeiro oficiais pelo próprio DPF. O gabinete do DG também irá trabalhar na promoção de reuniões conjuntas com as entidades representativas das outras categorias com vistas à elaboração de proposta única.
O secretário geral da Fenapef, João Valderi de Souza , destaca que o primeiro encontro da Comissão com o diretor foi proveitoso. “Conseguimos encaminhar assuntos importantes para os policiais e consolidar a parceria com o diretor para que possamos avançar na nossa luta pela reestruturação salarial”.
Além de Valderi, participaram do encontro o presidente do SINDIPOL/DF, Jones Leal, vice-presidente do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, Luis Antônio Boudens (SINPEF/MG), Adair Ferreira (SINPEF/GO), José Carlos Nedel (SINPOFE/SC), Telmo Correa (SSDPF/RJ), Rejane Perez (SINDIPOL/BA), Alexandre Sally (SINDIPOL/SP).
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais