POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


COMUNICADO Nº 048/2004

08/09/2004

COMUNICADO Nº 048/2004 A Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF comunica aos seus filiados que a Direção-Geral do Departamento de Polícia Federal e o Novo Estado Policial retrocede aos fundamentos da ordem política e social, e ainda contrariando a vontade do povo quando da rejeição da Medida Provisória, eleitoreira, do Governo FHC que havia criado a guarda fardada federal, editou no dia 26 de agosto de 2004 a Portaria nº 419/2004, criando um grupo de trabalho visando a criação de uma guarda fardada na Polícia Federal.

Com isso, fica demonstrado que não quer mais policiais graduados, que entendam da problemática social que lutem pela solução racional dos problemas que afligem a sociedade. Querem sim, policiais fardados, temerosos ao regime disciplinar e que cumpram a toda e qualquer ordem por mais arbitrária ou absurda que possa advir, sem a mínima preocupação com as suas conseqüências.

A FENAPEF conclama ao seu Conselho de Representantes e aos sindicalistas de todo o País que formem uma corrente, no sentido de obstruir mais esta atrabiliária atitude da Direção Geral, que insiste em instalar no seio da Polícia atitude retrógrada, lembrando os tempos antigos onde o servidor não tinha direito a nada devendo ser simplesmente subserviente.

Ainda informamos que a FENAPEF está alerta ao estado policial que se instala no Governo, informando a sociedade e aos seus filiados que lutará com todos os seus meios para que esse atentado não se concretize.

A Polícia Federal Somos Nós.

6/9/2004

Diretoria Executiva da FENAPEF

Fonte: Site Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais