Reunião discute plano de saúde dos servidores »
Uma reunião realizada nesta terça-feira, 3, entre a federação Nacional dos Policiais Federais e a Consultoria Jurídica do Departamento de Recursos Humanos do DPF discutiu a solução para os planos de saúde dos policiais. A vigência do contrato com a Medial Saúde termina no dia 30 dezembro e pode ser renovada somente até o dia 30 de março. Neste meio tempo o DPF deve realizar licitação para a contratação de um novo plano.
A proposta da Fenapef, reafirmada pelo diretor de Seguridade Social Naziazeno Florentino dos Santos Junior (Filé), durante a reunião, é de que os servidores que optarem por planos particulares tenham direito ao reembolso. “Para isso o DPF depende de um parecer do ministério do Planejamento autorizando o repasse direto aos policiais que optarem por essa modalidade”, diz Florentino.
O diretor de Seguridade Social revela também que os servidores que tem o plano da GEAP não serão prejudicados. “A GEAP é contratada por meio do ministério da Justiça, portanto não haverá qualquer prejuízo aos servidores que têm esse plano”.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais