Assembleias definem próximas ações dos federais
Os sindicatos de policiais federais realizam suas assembleias regionais. Sindicatos de Minas Gerais, Rio Grane do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Paraná e outras entidades estaduais já reuniram os policiais para definir os próximos passos da categoria. Com base nas decisões dos estados, nos dias 15 e 16 de junho os sindicatos se reúnem em Brasília para decidir em conjunto a mobilização dos federais em nível nacional.
AGE em Minas Gerais
Em Minas a AGE realizada nesta terça-feira, 1, os policiais votaram a favor da greve como forma de demonstrar força ao governo. Também ficou decidido que no dia 7 de junho acontecerá nova AGE para deliberar sobre ás estratégias e datas da possível greve.
Em Sergipe, os policiais decidiram esperar pela AGE da Federação que irá defirnir a estratégia em nível nacional para só depois tomarem a decisão. Segundo o vice-presidente do sindicato em Sergipe, Flávio Lisa, a categoria tomou a decisão mais acertada. "Para iniciar uma greve por tempo indeterminado é necessário existir uma estratégia mais definida”.
AGE FENAPEF – O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, convocou todos os sindicatos para uma Assembleia nos dias 15 e 16 de junho. Na ordem do dia estão temas como reestruturação salarial, lei orgânica e a próximas ações da categoria.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais