Entidades discutem reembolso para planos de saúde »
A sede da Federação Nacional dos Policiais foi palco, na manhã desta terça, dia 6, de uma reunião para tratar do plano de saúde dos servidores do DPF. A idéia da Fenapef é que todos os servidores que tenham plano de saúde, independente da operadora, recebam no contracheque o reembolso de R$ 61,00 para o titular e o mesmo valor para cada dependente. Atualmente somente 16% dos servidores, optantes pelo plano Medial, têm essa cobertura do Departamento.
No encontro desta terça-feira, os representantes da Fenapef, João Valderi de Sousa, secretário-Geral; Paulo Paes, diretor de Estratégia Sindical, Aurélio Ricardo Polon Greco, diretor Adjunto, da ADPF, APCF e Abrapol discutiram de que forma o reembolso pode ser colocado em prática. A proposta é que a operação seja regionalizada ficando sob a responsabilidade da entidade representativa local. Uma espécie de senso por estado, com número de servidores cobertos por plano de saúde e quais são esses planos deve ser realizado com apoio de sindicatos e associações de servidores.
No próximo dia 19 de abril os policiais têm uma nova reunião agendada. O objetivo é consolidar os dados por estado em um documento que será levado ao Departamento de Polícia Federal.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais