Fenapef participa de primeira reunião da Comissão de Legislação Participativa
A Federação Nacional dos Policiais Federais participou nesta quinta-feira, 18, junto com outras entidades organizadas da sociedade civil, da primeira reunião da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados. O encontro no plenário 3 da Câmara serviu para que entidades e deputados expusessem os planos e suas metas para o ano de 2010.
Se depender a Federação Nacional dos Policiais Federais um dos temas que ganhará a pauta da Comissão é a segurança pública. O presidente da Fenapef, Marcos Wink disse aos parlamentares, durante a audiência, que a Comissão deve ser um palco de discussão do tema tanto do ponto de vista da sociedade, quando dos ponto de vista dos dos policiais. “Nós, policiais federais, temos muito a contribuir com este debate oferecendo elementos para o debate e também propostas de legislação”, disse
Wink salientou também que atualmente tramitam na Câmara dos Deputados várias propostas de interesse dos policiais federais. Ele sugeriu que as propostas sejam também discutidas no colegiado.
COMISSÃO – No início dos trabalhos da Comissão, durante um café da manhã, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), primeira presidenta do colegiado salientou que a Comissão é uma referência para a sociedade e precisa ter suas prerrogativas ampliadas. “Precisamos recuperar a prerrogativa de apresentar emendas ao orçamento e também de convocar ministros para audiências públicas”.
O atual presidente da CLP Paulo Pimenta (PT-RS) frisou a importância da participação dos policias por meio da Fenapef na Comissão de Legislação Participativa. Segundo o deputado, a presença de representantes da categoria irá reforçar a atuação do colegiado. “Os policiais podem participar diretamente do processo legislativo”, pregou.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais