Fenapef intensifica trabalho »
A Fenapef intensificou os contatos com parlamentares e assessores pela aprovação das emendas apresentadas ao Projeto de Lei 6493/2009 que dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Federal. Além de levar aos parlamentares os pleitos da categoria, os diretores da Federação trabalham junto às bancadas o entendimento para composição da Comissão Especial criada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para examinar o projeto.
O presidente da Federação, Marcos Vinício Wink, entregou pessoalmente as propostas dos policiais ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (PT-RS). “Sabemos que grande parte do trâmite da proposta passa pela vice-presidência, portanto, o apoio do deputado é de fundamental importância para nós”, disse. Maia deve assumir a presidência da Casa na hipótese do deputado Michel Temer se candidatar a vice-presidente da república na chapa encabeçada pela ministra Dilma Roussef.
O deputado Pompeo de Matos (PDT-RS) se reuniu com os diretores da Federação para tratar da pauta dos policiais. “Creio que conseguimos mais um aliado para nosso pleito”, ressalta o secretário-geral da Fenapef, João Valderi de Souza.
Já a deputada Iriny Lopes (PT-ES) se colocou à disposição dos policiais federais para encaminhar as demandas. Iriny, que compõe a Comissão de Segurança Pública, irá acompanhar a tramitação do projeto passo a passo. “A deputada é uma aliada de primeira hora dos federais”, diz O vice-presidente da Federação, Paulo Poloni.
O diretor Parlamentar, Marcelo Pires Teixeira também está otimista em relação ao trabalho da Federação e dos Sindicatos. “Sabemos que a luta dentro do Congresso Nacional não é fácil, por isso estamos redobrando nossos esforços para garantir uma Lei Orgânica que contemple aos policiais de um modo geral, ao DPF e a sociedade”.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais