Fenapef apóia contratação de excedentes em concurso »
Os diretores adjuntos da Federação Nacional dos Policiais Federais, Guilherme Delgado e Leandro Miranda Ernesto estiveram com o assessor especial do chefe de gabinete do Ministro da Justiça, Paulo Fux, na tarde de segunda-feira, 1, acompanhando a jornada dos denominados excedentes, colegas aprovados no concurso para o cargo de APF em 2009, mas que se encontram fora das 200 vagas previstas no edital.
Durante a reunião, Paulo Fux questionou os motivos que levavam o DPF a não querer aproveitar os candidatos, sendo que os mesmos foram aprovados naquele que é considerado o concurso mais difícil da história do DPF. Fux manifestou total apoio à causa dos candidatos e se comprometeu a levar o assunto ao chefe de gabinete do ministério da Justiça Ronaldo Teixeira e ao ministro Tarso Genro.
A FENAPEF apóia a causa dos candidatos por entender que ele já foram submetidos aos rigores do processo seletivo e que não aproveitá-los contraria os princípios da economicidade e da razoabilidade. Os 83 aprovados fazem falta no combate ao crime organizado e serão absolutamente bem-vindos aos quadros do DPF.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais