Fenapef reitera pedido de regularização de policiais sub judice »
O apostilamento para os policiais federais sub judice foi a pauta da reunião de membros da Diretoria da Fenapef com integrantes Ministério da Justiça, realizada na terça-feira, dia 26. O objetivo da visita foi reforçar o pedido já encaminhado ao ministro da Justiça, Tarso Genro, através de ofício protocolizado na semana passada e assinado conjuntamente pelos presidentes da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Fenapef.
No documento, os representantes das três entidades solicitaram a edição de nova portaria, para regularizar a situação de policiais de todos os concursos anteriores que ainda não tiveram suas reivindicações atendidas. O documento faz menção aos atos administrativos anteriores, que possibilitaram o apostilamento dos concursados dos anos de 93 e 97, cobrando que a medida seja estendida aos cerca de 600 policiais federais que cumpriram o estágio probatório e ainda estão esperando decisão da Justiça em relação ao futuro da carreira.
Na reunião no MJ, a Fenapef foi representada pelo presidente Marco Wink, o diretor de seguridade social Naziazeno Florentinor (“Filé”) e o diretor de estratégia sindical e presidente do Sinpef/RS Paulo Paes
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais