PF e Polícia Civil firmam convênio na próxima semana
O convênio entre a Polícia Federal e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, para dar amplitude à campanha de desarmamento do governo federal, deve ser assinado na semana que vem, conforme afirmou o superintendente da corporação no Estado, Wantuir Jacini. As delegacias de Polícia Civil passam a ser postos de entrega de armas.
Com a assinatura do convênio, o número de postos para a entrega de armas sobe de cinco para 75, que são as delegacias das duas corporações no Estado. Apenas os municípios Alcinópolis e Japorã não terão postos, neste caso, a população ir a uma delegacia mais próxima.
Para entregar a arma, a população deve pedir uma guia de transporte, que será emitida tanto pela PF como pela Polícia Civil. Apenas o processo de indenização, que varia de R$ 100 a R$ 300 por arma, será feito pela Polícia Federal. A Polícia Civil vai poder ficar com o armamento por no máximo cinco dias.
Até agora, foram 686 armas devolvidas pela polulação em Mato Grosso do Sul. “Como a integração o resultado da campanha será maior”, disse o Jacini.
Fonte:Site Campo Grande News.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais