Dia de brigar pelo reenquadramento »
Policiais federais voltam a se mobilizar no próximo dia 29 de outubro pelo reenquadramento dos colegas da 3ª Classe. A paralisação nacional decidida na última Assembléia Geral Extraordinária da categoria terá como pauta ÚNICA o reenquadramento e acontece nos principias estados do Brasil. Não estão descartadas operações padrões nos aeroportos de maior movimento.
A Federação Nacional dos Policiais Federais vem atuando no Congresso Nacional e junto ao ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para garantir que a proposta encaminhada pelo ministério da Justiça avance. No MPOG, o ministro Paulo Bernardo não estaria disposto a levar adiante o pleito dos policiais. Sua alegação é de que a crise internacional desautoriza gasto com pessoal.
Com base nesta informação a Federação tem insistido junto ao ministro e sua assessoria numa reunião entre ele, representantes da Federação e dos policiais da 3ª Classe. Até agora nada.
Diante do impasse estabelecido entre as posições do Planejamento e da Justiça a questão deve seguir para o Planalto onde o presidente deverá bater o martelo.
Fontes do ministério da Justiça e do Planalto, ouvidas pela Agência Fenapef, asseguram que o reenquadramento promovido pelo governador José Roberto Arruda no Distrito Federal pode servir de balizamento para que o mesmo seja feito na PF. “Além disso, a mobilização é fundamental para dar visibilidade ao pleito”, diz o presidente da Fenapef, Marcos Wink.
MOVIMENTO – Marcos Wink destaca que o movimento terá pauta única. “Essa é uma definição da AGE, portanto a Federação não autoriza ninguém a introduzir no movimento outras questões que só irão nos tirar o foco”, diz Wink.
O presidente lembrou também a importância da realização de assembléias regionais por parte dos sindicatos. “São as assembléias que irão definir as ações nos estados e mobilizar ainda mais os policiais em torno desta luta que é de todos nós”.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais