POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PROTESTO PELO REENQUADRAMENTO EM FRENTE AO MJ
Na manhã desta quarta-feira, 30/09, Policiais Federais de todo o Brasil se reuniram em frente ao Ministério da Justiça para um ato de paralisação nacional, que teve como pauta ÚNICA o reenquadramento. Os policiais mostraram claramente a insatisfação pelo não cumprimento da promessa da retificação do ato de nomeação dos policias de 3ª Classe.
Segundo o presidente do Sindipol/DF, Cláudio Avelar, o Governo do Distrito Federal retificou o ato de nomeação da Polícia Civil do DF, e afirma que os policiais federais estão sendo tratados de forma diferenciada. “Queremos um tratamento igualitário. A Polícia Federal não é polícia de Governo e sim de Estado”, ressaltou Avelar.
Após suas explanações, Avelar convidou a todos os policiais presentes a fazerem uma passeata em volta do MJ, onde permaneceram, por alguns instantes, em frente ao gabinete do Ministro da Justiça, Tarso Genro.
A categoria fez um apelo ao Ministro, para que reconheça o fato injusto que trouxe prejuízo à carreira policial federal, pois ao invés de almejar reais promoções, os recém empossados foram na verdade rebaixados, fato que desmotivou a categoria como um todo.
O chefe de Gabinete do Ministro, Ronaldo Teixeira da Silva, fez alguns esclarecimentos aos policiais federais e afirmou que em nenhum momento o Ministro se mostrou contrário às reivindicações. “Todas as exigências feitas por cada um foi para a mesa de negociação”, concluiu.
Desde o dia 23/06, último movimento realizado em frente ao MJ, o parecer está a critério do Ministério do Planejamento, e pelo o que tudo indica ainda permanece no mesmo lugar.
Os sindicatos e a Federação ainda aguardam respostas do Governo e a mobilização só será desfeita quando realmente o fato for consumado, portanto os policiais permanecerão mobilizados.
Participaram da paralisação nacional os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Tocantins, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Amapá, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e a Federação Nacional dos Policiais Federais.
Fonte: SINDIPOL/DF
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais