Policiais definem pauta única e realização de Congresso Nacional »
Policiais federais, rodoviários federais, civis e militares de vários estados do Brasil se reuniram durante dois dias esta semana em Alagoas no Primeiro Encontro Nacional de Polícias. Os policiais debateram e definiram como pautas convergentes a carreira única, escolha de dirigentes em lista tríplice, valorização dos policiais, extinção do IPL e desmilitarização das polícias.
Conforme o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, o Congresso Nacional dos Policiais irá abordar temas que foram consenso entre todas as corporações. “Vamos trabalhar para fortalecer a ação dos policiais em todo o Brasil”, frisa Wink.
Um dos pontos que provocou um produtivo debate foi a questão da extinção do inquérito policial. O Vice-Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, Paulo Roberto Poloni Barreto apresentou um resumo do trabalho realizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Fenapef.
AGE - Na segunda e na terça-feira, policiais federais fizeram uma Assembléia Geral Extraordinária e aprovaram o movimento nacional pelo reenquadramento que será realizado no próximo dia 30 de setembro.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais