Policiais fazem mobilização pelo reenquadramento
Um ato nacional no dia 30 de setembro pelo reenquadramento dos policiais da terceira Classe vai mobilizar o Brasil. O movimento pretende pressionar o governo a corrigir a injustiça cometida contra os policiais federais que ingressaram no DPF no último concurso e foram enquadrados em uma classe inferior daquela para a qual fizeram o concurso.
No dia 8 de setembro, policiais federais representantes da 3ª Classe e o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Vinício Wink, se reuniram com o ministro da Justiça Tarso Genro. Na oportunidade o ministro se declarou favorável ao reenquadramento e se comprometeu em remeter um documento ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão reafirmando o entendimento do MJ.
Depois do encontro, policiais e Federação chegaram a um consenso para realização do ato nacional que terá como pauta única o reenquadramento. “No ministério da Justiça o reenquadramento, assim como foi proposto pela Fenapef, já é ponto pacífico. Nosso movimento tem o objetivo de fazer valer este entendimento para o restante do governo”, diz Marcos Wink.
O presidente da Fenapef, disse que o reenquadramento dos policiais é a prioridade 1 da Federação. Ele destatacou que durante as negociações da Lei Orgânica o texto foi recebido pelo ministério que se comprometeu com seu encaminhamento. “Vamos fazer um grande movimento de todos os policiais federais e com a participação em massa dos ocupantes da 3ª Classe”.
AGE – Policiais federais realizam assembléia geral extraordinária a partir de segunda-feira. Na pauta, além do ato nacional pelo reenquadramento dos novos policiais, os sindicalistas discutem a Lei Orgânica e um novo modelo de carreira; a 1ª CONSEG; Cartório único e outros temas.
Fonte: Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais