Protesto simbólico ao Cartório Único.
Diante das discussões referente a não implantação do Cartório Único, os Escrivães de Polícia Federal da Superintendência Regional no Estado de Mato Grosso do Sul vão trabalhar simbólicamente de terno e gravata (homens) e roupa social feminina (escrivãs) nos dias 14 a 18/09 em apoio ao Movimento Nacional da FENAPEF.
De forma pacífica mas sólida e a favor do Cartório Único, pretendem chamar a atenção de todas as Chefias, Superintendências e da Direção Geral para a seriedade, comprometimento e razoabilidade desse pleito.
O Cartório Único nasceu com a finalidade de uma melhor eficiência da prestação do serviço público, buscando agilidade do trâmite cartorário, profissionalismo nas relações interpessoais e equidade na divisão dos serviços.
O que causa espécie é que em diversos Estados da Federação, a criação do Cartório Único, fora adotado inclusive com publicação em Aditamento Semanal, ficando comprovado estatísticamente de forma satisfatória, o sucesso desse novo modelo de trabalho.
Desta forma o SINPEF/MS convocou Assembléia Geral Extraordinária na próxima quarta- feira, dia 16/09, para discussão e deliberação sobre a extinção do Cartório Único e a implantação ou não no Estado de Mato Grosso do Sul.
Referida decisão será encaminhada à FENAPEF para subsidiar reivindicação junto a Direção Geral do DPF .
A Diretoria.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais