Sem lugar seguro, 5 toneladas de droga serão incineradas
Maconha estava escondida em carregamento de madeira
As 5,2 toneladas de maconhas, apreendidas ontem pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), serão incineradas ainda hoje em um frigorífico de Bataguassu. O entorpecente foi apreendido na BR-267.
A droga estava escondida em um carregamento de madeira, que era transportado em um caminhão Mercedes Benz (placas HQR-1918, de Dourados). O nome do condutor não foi divulgado.
Após a apreensão, o plano inicial da polícia era transportar a maconha até a PF (Polícia Federal) de Três Lagoas. Contudo, o caminhão apresentou problemas mecânicos.
Sem lugar seguro para armazenar o carregamento da droga, a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário decidiram pela queima imediata da droga.
Equipes da PRF e policiais civis permanecem, desde ontem, fazendo a guarda das 5,2 toneladas da droga até a incineração. Os 1,5 m³ de madeira que estavam escondendo a maconha também foram apreendidos.
Neste ano, em Mato Grosso do Sul, a PRF apreendeu 18,8 toneladas de maconha, o que corresponde a quase 42 % do total apreendido pela instituição em todo o país (44,8 toneladas).
Fonte: Campo Grande News.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais