Federais da DRE fazem curso »
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Brasília – DRE/SR/DPF/DF realizou treinamentos em que são abordadas técnicas de tiro de pistola, submetralhadora, fuzil, abordagens e interceptações veiculares e edificações. Os policiais também tiveram cursos ministrados durante o mês de julho pelo Destacamento Contra-Terror do Batalhão de Forças Especiais do Exército para combate em ambiente urbano, entradas táticas, agentes químicos, entradas explosivas, técnicas de arrombamento com espingarda 12 e outros em uma intensiva semana de treinamento no quartel daquela unidade.
Os militares puderam repassar diversos conhecimentos adquiridos em situações reais de combate no Haiti e em intercâmbios com “comandos” de outros países. As aulas foram transmitidas de maneira a simular ao máximo a realidade, inclusive com o uso da “simunition”, uma munição de tinta que é utilizada nos próprios armamentos com algumas modificações em confrontos simulados.
Em parte dos treinamentos foi utilizada uma moderna “Casa de Matar” dotada de cômodos modulares que podem ser modificados, circuito interno de filmagem que exibe a progressão das equipes táticas dentro da casa e sistema de som que simula ruídos que podem ser encontrados em uma cena de crise.
“Mais importante que os conhecimentos adquiridos no treinamento é a camaradagem demonstrada pelo Exército que prontamente disponibilizou as instalações e qualificados instrutores para o estágio” diz o policial Tiago.
O estágio realizado no Batalhão de Forças Especiais é mais um passo dado pelos policiais para estarem sempre capacitados ao bom cumprimento de suas missões.
Fonte: Agência Fenapef com SCS/SR/DPF/DF
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais