Relator acata emenda que estende adicional para policiais »
Deputado federal Laerte Bessa (PMDB-DF) acatou a emenda 11 a Proposta de Emenda Constitucional 210/2007 que restabelece adicional por tempo de serviço como componente da remuneração. A emenda 11 de autoria do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) estende o adicional por tempo de serviço aos policiais federais e não somente aos magistrados e Ministério Público como prevê o texto original.
Laerte Bessa ressalta em seu relatório que a emenda 11, que beneficia os policiais, não colide com normas ou princípios constitucionais. “As Emendas foram acolhidas na forma do Substitutivo desta Relatoria, que restabelece o adicional por tempo de serviço para as carreiras exclusivas de Estado”, diz. Para Bessa, as carreiras típicas devem ter um tratamento específico, com o restabelecimento do adicional por tempo de serviço.
Para o diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais, Edison Tessele a proposta de emenda a PEC 210 restabelece um direito dos policiais federais e outras carreiras típicas de estado. “Trabalhamos pela apresentação da emenda ela foi acatada e agora vamos atuar para que o substitutivo do deputado Laerte Bessa seja aprovado”, diz Tessele.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais