Reenquadramento é pauta de AGE da FENAPEF »
A direção da Federação Nacional dos Policiais Federais decidiu incluir a questão do reenquadramento dos policiais federais da 3ª para a 2ª Classe na pauta da Assembléia Geral Extraordinária marcada para os dias 29 e 30 de junho, em Brasília. A Fenapef e os sindicatos devem debater a realização de um movimento nacional articulado, coeso e forte em prol do reenquadramento. Não está descartada uma paralisação de advertência.
A Federação vem trabalhando intensamente pelo reenquadramento. Inúmeras gestões foram realizadas pelos dirigentes da entidade, tanto no curso dos trabalhos de elaboração do projeto de Lei Orgânica quanto diretamente com o ministro da Justiça, Tarso Genro e a direção da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.
Além dos policiais federais, a mesma situação ocorreu na Polícia Civil do Distrito Federal. No caso dos policiais civis, o Governo do Distrito Federal reconheceu o direito ao reenquadramento e corrigiu a injustiça por meio de um ato da prória administração do DF o que reforça a reivindicação da FENAPEF.
Uma solução parece estar mais próxima, porém vem crescendo o clima de inquietação entre os policiais federais atingidos pela injusta situação, na medida se inscreveram para um concurso com a perspectiva de ingressarem na 2ª classe da carreira.
A inclusão do tema na pauta da assembléia objetiva fomentar uma maior discussão do assunto no âmbito dos sindicatos.
Constam ainda na ordem do dia da AGE a Lei Orgânica da PF e informes jurídicos.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais