C O M U N I C A D O
Em reunião ocorrida na manhã de hoje no auditório da Regional com a participação do Presidente do SINPEF/MS APF Caldas e Vice Presidente Moura foi discutido com o efetivo policial a mudança da escala de plantão e de sobreaviso da SR/DPF/MS. O DPF Fabrício e APF Valério efetuaram a devida explanação sobre a efetiva mudança nas referidas escalas de serviço da Regional, argumentando os motivos para tal.
Após os debates sobre a matéria foram ouvidos os policiais e os representantes sindicais que colocaram os aspectos negativos da alteração realizada na escala de serviço, argumentando, que se esta prevalecesse estaria ferindo direitos conquistados, perante a Justiça Federal/MS em maio de 1982, quando inclusive a época o atual Dirigente Regional DPF Lara era sindicalista neste Estado.
Ao final da reunião o APF Caldas requereu verbalmente ao DPF Fabrício que representava o Senhor Direx/DPF Barreto, que fosse reformada a presente escala e o retorno da forma antiga em trâmite na Regional.
Por ultimo sugeriu que o serviço de sobreaviso fosse extinto, ficando como sugestão a implantação do policial dessa escala na efetiva escala do serviço de permanência. Dessa forma corrigiria as necessidades do plantão, pois contaria com com mais um policial em efetivo serviço de 24 horas.
Esta Diretoria Executiva acredita e espera que a Administração da Regional do DPF/MS, reforme a atual escala de 12 x 36 horas iniciada neste mês de junho de 2009, voltando a de 24 x 72 horas em respeito a todos que policiais que representam a grandeza do DPF.
A Diretoria.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais