Reenquadramento é prioridade para a Fenapef »
O reenquadramento dos policiais federais da terceira para a segunda é prioridade para a Federação Nacional dos Policiais Federais. A declaração é do presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink que na última semana se reuniu com o chefe de Gabinete do MJ, Ronaldo Teixeira. No encontro o presidente da Fenapef voltou a cobrar uma solução rápida para a questão. Wink estava companhado do vice-presidente, João Valderi de Sousa, do diretor parlamentar, Edison Tessele, do presidente da ADPF, Sandro Torres Avelar e do presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro. .
Segundo Marcos Wink, o ministério da Justiça confirmou que dará uma solução para o caso em breve. A expectativa dos policiais é que o MJ siga a orientação do Departamento de Polícia Federal que já solicitou o reenquadramento dos policiais federais em um documento encaminhado ao Ministério. “Estamos em contato permanente com o ministério da Justiça no sentido de garantir o avanço desse pleito com a correção, de uma vez por todas, dessa injustiça cometida contra os policiais”, diz o presidente.
Em abril, a Fenapef, ADPF e a APCF entregaram ao ministro da Justiça, Tarso Genro um documento onde pedem conjuntamente que os policiais sejam enquadrados na Segunda Classe.
LEI ORGÂNICA – A Fenapef colocou na mesa também as pendências relativas à Lei Orgânica da Polícia Federal. Nesta semana deve ser definida a data da reunião entre os policiais e o ministério do Planejamento para tratar da pauta da categoria no texto.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais