Fenapef se reúne com servidores do DPF no Piauí »
Vítima de um inquérito policial e de uma representação no Ministério Público por defender os interesses dos sindicalizados, o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí, Gilton Francisco Soares recebeu a solidariedade da direção da Federação Nacional dos Policiais Federais. O ato aconteceu durante assembléia realizada na sede do Sindicato em Terezina .
Além de levar o apoio a Gilton a Assembléia Geral dos Servidores debateu outros temas relevantes. A Lei Orgânica mobilizou as atenções dos policiais e servidores do Plano Especial de Cargos. O presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink fez um relato do trabalho realizado até o momento e projetou os desdobramentos daqui para a frente. Os servidores também receberam informações sobre todas as ações judiciais patrocinadas pela Federação.
O presidente da Federação, Marcos Wink diz que a Federação acompanha deste o início as ações contra o presidente do sindicato no Piauí. “A Federação está ao lado do Gilton e dará todo apoio necessário a ele e ao Sindicato”, diz o presidente.
Wink analisou também a importância do encontro com os servidores do DPF no Piauí. Para ele, a Assembléia da categoria é um momento importante de troca de informações e consolidação da unidade. “O diálogo é fundamental para afinarmos a ação do sindicalismo da PF na defesa das propostas dos policiais e dos colegas do Plano Especial de Cargos”.
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais