Continua negociação entre servidores federais e MEC
O comando nacional de greve dos servidores de universidades federais tem, daqui a pouco, nova reunião com o MEC (Ministério da Educação), em Brasília. Funcionários estão em paralisação desde 22 de junho, eles querem que a União elabore um plano de carreiras para a categoria.
De acordo com o coordenador-geral do Sista (Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Walter Gomes de Souza, em audiência na segunda-feira, o governo apresentou a minuta do projeto. Porém ainda faltam os anexos da lei e a explicação de como vai funcionar a matriz hierárquica do plano.
Souza, que também está em Brasília para a negociação, disse que os técnicos administrativos só voltam ao trabalho depois que o plano estiver totalmente pronto.
Em Mato Grosso do Sul, segundo o sindicato, 70% dos funcionários aderiram a paralisação em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Corumbá. Apenas os servidores do campus de Três Lagoas não estão em greve. São 1.930 técnicos administrativos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Desse total, 1.400 em Campo Grande.
A rodada de negociação estava marcada para as 8h30 (horário local), mas ainda não teve início.
Fonte: campograndenews.com.br
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais