NOSSO COMPROMISSO É COM OS POLICIAIS FEDERAIS
A matéria intitulada "Correa à luz do dia", publicada em 03/04/09, pela revista Carta Capital, de autoria do jornalista Leandro Fortes, acusa a Federação Nacional dos Policiais Federais de utilizar seu site como uma espécie de “linha de defesa” do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. NÃO É VERDADE. Fortes, também afirma que a Federação fez "lobby sindical" para que Luiz Fernando fosse nomeado diretor. Para sustentar a afirmação, o repórter usa uma ilação rasa: Tarso Genro foi a Fenapef quando virou ministro...logo a Federação teria indicado o DG.
A sede da Federação Nacional dos Policiais Federais foi, sim, o local de uma reunião com o ministro da Justiça, que contou com a presença de todas as entidades representativas de classe da Polícia Federal. Pauta: o acordo assumido pelo então ministro Márcio Thomaz Bastos e até aquele momento não cumprido. A visita do ministro e a indicação do diretor-geral Luiz Fernando não inibiram, nem impediram, as paralisações e protestos capitaneados por esta Federação e seus sindicatos.
A linha editorial do site da Fenapef e o acúmulo histórico do movimento sindical da PF não permitem que a maior entidade representativa dos policiais federais esteja a serviço deste ou daquele administrador de plantão. Nossa missão é defender os policiais federais e para isso vamos criticar, em maior ou menor grau, quem quer que seja que ameace a categoria dentro da estrutura do DPF. Assim tem sido e sempre será.
Já a linha editorial da revista em relação à Polícia Federal tem sido de defesa do estilo vale-tudo do delegado Protógenes e do adido Paulo Lacerda, com o qual esta entidade não compactua.
Se a denúncia feita pela revista (e reproduzida neste site, a exemplo de outros textos), em relação ao diretor-geral for verdadeira, que ele responda por seus atos. Se a denúncia for falsa, que aquele veículo de comunicação responda pelos seus, na forma da lei.
O certo é que, ao citar a Fenapef, o jornalista não teve o mínimo cuidado de pelo menos tentar ouvir o presidente da entidade. Utilizou o nome da Federação para sustentar sua tese e isso, com todo o respeito, não é jornalismo.
Diretoria Federação Nacional dos Policiais Federais
Fonte: Agência Fenapef
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais