POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Não às drogas

05/07/2004

Não às drogas Da Redação

Duas pessoas foram presas no final de semana acusadas de fazer tráfico de drogas no Estado. A motorista Mizonete Michaliszen foi presa ontem por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com 98 tabletes de maconha, pesando cerca de 77 quilos. A prisão aconteceu durante barreira montada na BR-163, na região de fronteira. Em Rio Brilhante, foi preso Izaias Teixeira de Aquino, verdureiro do colégio agrícola, acusado de ser traficante de drogas.

A droga que estava com Mizonete Michaliszen foi colocada nos forros laterais das portas e no espaço da caixa de som do veículo Monza, cor vermelha, placas CAH-9541, da cidade de Ribeirão Preto (SP). Segundo informações do DOF, a mulher teria sido contratada na cidade de Curitiba/PR para levar o Monza e a droga de Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã, até Ribeirão Preto. Ela foi presa e autuada em flagrante por tráfico.

Em Rio Brilhante, Izaias Teixeira de Aquino foi preso e autuado em flagrante, por volta da 1h de domingo, por estar traficando drogas do tipo de pasta-base de cocaína há mais de dois anos na cidade de Rio Brilhante/MS, na sua casa localizada na Rua Joaquim Murtinho, s/nº, Vila Fátima.

No momento da prisão do verdureiro da escola agrícola foram apreendidos 15 papelotes de pasta-base de cocaína, vendidos a R$ 10,00 reais a trouxinha (papelote), segundo a Polícia Civil.

A equipe de policiais que fez a detenção foi comandada pelo delegado da Polícia Civil Edemilson José Holler, juntamente com os agentes policiais Ângelo Olívio Taffarel e Jevison Dias, que vinham investigando Izaias há mais de seis meses. Ele foi indiciado por infringir o artigo 12 da Lei 6368/76, que prevê pena de três a 15 anos de reclusão ao infrator.

Fonte: site Correio do Estado.

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais