POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Assembléia marca novas alterações no SINPEF/MS

11/01/2003

Assembléia marca novas alterações no SINPEF/MS O SINPEF/MS apresentou vários pontos para serem debatidos com sua base, o primeiro tratou sobre a contribuição sindical, onde foi aprovado por unanimidade o percentual de 1% do vencimento do agente de 2ª classe (R$ 40,50) para os policiais e 0,5% (R$20,50) para os administrativos.

Essa alteração fez-se necessária pois o próprio sindicato tinha dificuldades de “fechar”os valores de arrecadação de sua folha pois cada policial contribuía com um valor diferente e principalmente pela necessidade de formar-se um fundo de reserva pois talvez seja necessário mobilizarmos–nos para enfrentarmos a ameaça de uma reforma previdenciária injusta, onde simplesmente mais uma vez o servidor público pagará a conta

Outro problema era o valor do desconto dos servidores administrativos, que em alguns casos eram tão baixos que o sindicato tinha que pagar à FENAPEF para que os mesmos continuassem filiados.

O segundo ponto tratou da assistência jurídica. Os próprios escritórios de advocacia, assim como os sindicatos com dirigentes mais experientes e a federação aconselhou-nos a não tentar a assistência jurídica integral, semelhante a um plano de saúde, pois muitos já tentaram e nunca deu certo, a proposta era inviável.

Ficou deliberado que o SINPEF/MS irá contratar um advogado para cada caso específico, de comum acordo com o filiado interessado, se possível. E um outro advogado será contratado para dar andamento às causas que estão correndo. Caso esta proposta que foi aprovada mostre-se na prática que também é inviável, será convocada nova assembléia para retornarmos a debater o assunto.


Por fim o presidente do SINPEF/MS, Sidnei Cuissi, relatou a todos os presentes acerca do que foi citado e deliberado no Conselho da FENAPEF, inclusive confirmando o pagamento da GOEZINHA para a próxima semana.


O sindicato permanece alerta. Permaneça você tambem alerta ao site para informar-se das notícias sempre atualizadas



SINPEF/MS

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais