Thomaz Bastos dá início à incineração de drogas em Volta Redonda
RIO - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos iniciou, na manhã desta sexta-feira, na fábrica da CSN, em Volta Redonda, a solenidade de incineração de 84 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal. Ele ateou fogo a 30 tabletes de cocaína de um quilo cada no interior de um carro-torpedo (um vagão ferroviário em forma de cilindro). Outras nove autoridades participaram da solenidade, entre elas o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o subsecretário de Segurança Pública do Rio, Marcelo Itagiba, que veio representando o governo do estado. Cento e trinta policiais federais armados de fuzis e pistolas continuam cercando os sete vagões ferroviários com o restante das drogas, que serão queimados a partir de agora e nos próximos quatro dias.
O ato de incineração marca a Semana Nacional Antidrogas. Ao discursar, o ministro justificou o fato da droga não ter sido incinerada nos mesmos estados de origem e de terem sido gastos R$ 100 mil para que a solenidade ocorresse em Volta Redonda.
- Existe um efeito pedagógico. Usamos uma linguagem simbólica, mostrando a eficiência do nosso trabalho, com inteligência e empenho dos nossos homens - disse o ministro.
Fonte: jornal o Globo
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais