POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


Droga vai levar quatro dias para ser incinerada no RJ

25/06/2004

Droga vai levar quatro dias para ser incinerada no RJ As 83 toneladas de drogas devem levar quatro dias para ser incineradas na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Do total, 74,4 toneladas são de Mato Grosso do Sul.A droga saiu de Campo Grande na segunda-feira e levou três dias para chegar ao Rio de Janeiro. O restante da droga, 8,5 toneladas é de Curitiba (PR).
A data escolhida para incineração é alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas. O início da queima foi acompanhado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Thomaz Bastos lançou 30 tabletes de cocaína em um carro-torpedo de transporte de ferro gusa, aço derretido, para iniciar a cerimônia.
Participaram o prefeito da cidade, Antônio Francisco Neto (sem partido), os deputados federais Deley de Oliveira (PV) e Paulo Cezar Baltazar (PSB), o subsecretário de Segurança do estado, Marcelo Itagiba, o diretor–geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e a deputada estadual Cida Diogo (PT).
Cerca de 120 homens da Polícia Federal, armados de fuzis, continuam vigiando os sete vagões onde está a droga.
Para levar a droga de Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal montou uma mega-operação. As três carretas que levaram a droga foram escoltadas por cerca de 100 policiais, dois helicópteros e 26 viaturas. O entorpecente resulta de apreensões feitas entre junho do ano passado e maio deste ano. A mega-operação custou R$ 100 mil

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais