Guaíra: Policias Federais apreendem caminhão tanque com mais de sete t
Agentes Federais de Guaíra, Paraná, apreenderam na sexta-feira, 18, na Ponte Ayrton Senna que liga os estados do Paraná ao Mato Grosso do Sul mais de sete toneladas de maconha. A droga estava num caminhão tanque utilizado para o transporte de piche de Araucária, Paraná até Cerrito, no Paraguai. O motorista do caminhão Tadeu Wiginieski, 53 anos, foi preso em flagrante.
Wiginieski manteve-se tranqüilo na entrevista preliminar feita pelos agentes federais. Mesmo assim o caminhão foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Federal para uma melhor vistoria do interior do tanque que ainda continha restos de piche.
Ao entrar num dos compartimentos do veículo um policial federal encontrou blocos de maconha, formados por centenas de tabletes. A operação para retirada da droga começou ainda na manhã da sexta-feira e só terminou no final da tarde, em razão das dificuldades da operação.
Tadeu Wiginieski não revelou a quem entregaria a droga. Segundo ele, o caminhão de propriedade da transportadora Borgo, de Araucária, passaria por manutenção na sede da empresa e novamente seria carregado com piche. A quantidade de maconha apreendida é quase igual ao total de 7,7 toneladas que estava armazenado no depósito da Polícia Federal de Guaíra e que foi incinerada na quinta-feira em um frigorífico na cidade de Medianeira.
A apreensão dessa sexta-feira foi a maior do ano realizada no Paraná pela Polícia Federal e, segundo os policiais, mostra o forte tráfico de drogas na região de fronteira entre o Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais