POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


A única coisa que preocupa o governo é a operação padrão

21/04/2004

A única coisa que preocupa o governo é a operação padrão No último dia nove de abril, trinta dias após o início da greve, foram encontradas pela PRF de Terenos, no MS, seiscentas e setenta e duas bolsas de grifes famosas falsificadas, além de carteiras, malas de viagem e fones de ouvido, na maior “cara-de-pau” os criminosos despacham por uma empresa de ônibus mais de seis mil peças contrabandeadas, num valor aproximado de cem mil reais. Mas isso não é tudo, a bolsinha ou carteira falsificada que nós encontraríamos para vender nos camelôs não é o que mais preocupa. O que preocupa é que as bolsas estavam recheadas com cento e sete quilos de cocaína que estavam indo para a cidade Campo Grande e seu destino depois poderia ser SP ou até mesmo para o traficante “Dudu” de Vigário Geral, no RJ (que está na moda, hoje em dia).

Nunca se teve qualquer registro semelhante na história policial do estado do MS, um verdadeiro consórcio contrabando/tráfico que despacha com a maior tranqüilidade vinte e cinco volumes contendo drogas e contrabando por uma empresa de ônibus, que foi interceptado acidentalmente pela PRF, mas, tenha certeza que se uma “encomenda” foi presa , provavelmente mais de dez “encomendas” chegaram a seu destino. Isso é reflexo da facilidade com que os traficantes de drogas, armas e contrabandistas vem praticando seus delitos com a quase certeza da impunidade pois a polícia especializada em reprimi-los está parada.

Na data de hoje (21/4) a cidade do Rio de Janeiro escandalizou-se por terem sido encontradas diversas armas, munições e granadas, chama a atenção a reportagem por ter sido a maior apreensão dos últimos oito anos, (coincidência... justamente durante a greve da PF). Ou seja todos escandalizam-se pela situação grave da violência na cidade do Rio de Janeiro, que já vive uma guerrilha urbana que iniciou-se na última sexta-feira santa e já fez treze mortos. O governo federal age demagogicamente falando em colocar Forças Armadas na rua para combater o narcotráfico, o que fatalmente iria ceifar a vida de jovens soldados que não são preparados para este tipo de trabalho, mas graças a Deus, desistiram da idéia absurda. Mentem dizendo que o serviço de inteligência da PF está funcionando apoiando o governo do estado, mas não tomam uma medida simples que é encontrar o caminho do diálogo para terminar com a greve da Polícia Federal.

A única medida do governo com relação à greve, foi tentar através de medida judicial impedir que os policiais façam a chamada “Operação Padrão” nos aeroportos, pois afinal de contas algumas autoridades que não dispõe de jatinhos particulares estavam sofrendo muito com os atrasos causados a seus vôos. Pobres pessoas... como sofrem tendo que esperar algumas horas nas salas VIP que seus vôos sejam liberados. Esse pessoal da Rocinha não tem idéia do que é esse sofrimento, e ficam reclamando por bobagens como a livre entrada de armas e drogas em nosso território.

ESSE É O GOVERNO DO PT... QUE A GENTE AJUDOU A ELEGER...

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais