Reunião para definir futuro da greve
O Ministério do Planejamento realiza, agora de manhã, reunião técnica com representantes dos policiais federais em greve. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, informou que a reunião, convocada pelo ministério, tem o objetivo de discutir as reivindicações da categoria. Com isso, o governo pretende por fim à greve, que completa 22 dias.
De acordo com Honorato, do encontro, no entanto, não deve sair nenhuma decisão política. Ele confirmou que a operação padrão não está sendo feita, por enquanto, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. No local, os policiais federais estão fazendo apenas uma panfletagem para conscientizar a população sobre o real motivo da greve.
A Polícia Federal quer a equiparação dos agentes, escrivães e papiloscopistas, que têm hoje nível médio, às funções de nível superior. Um grupo de policiais federais segue agora para o Congresso Nacional, onde tem programadas visitas a parlamentares para pedir apoio ao movimento. O comando de greve aguarda decisão da Advocacia Geral da União (AGU) sobre a legalidade da greve.
Últimas Notícias
O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais