POLÍCIA FEDERAL
ORGULHO NACIONAL


DEPLORÁVEL II - Ministro Márcio Thomaz Bastos...

27/03/2004

DEPLORÁVEL II - Ministro Márcio Thomaz Bastos... Ao participar da inauguração do TRT de São Paulo, aquele prédio da vergonhosa roubalheira, Márcio Thomaz Bastos, disse que a greve dos policiais federais é "deplorável". Ministro, deplorável é sua gestão à frente do MJ.

De uma só vez o senhor conseguiu nomear um delegado burocrata e aposentado há 9 anos, para chefiar o DPF e angariar a antipatia de todos os Policiais Federais contra a sua pessoa. O senhor já se esqueceu que 92% de todos os Policiais Federais do Brasil, em um plebiscito realizado pela Fenapef, opinou contra a administração Paulo Lacerda?

Criticar um movimento que busca o cumprimento da lei e ameaçar a categoria dizendo que vai "colocar gente para trabalhar para minimizar os problemas" causados pela greve só piora as coisas. Pois saiba senhor ministro, quem quer que seja que tentar usurpar as funções dos policiais será preso.

Por último ministro, não diga que o governo mantém as negociações com a categoria. Não pega bem para o ministro da Justiça faltar com a verdade com o país.

LEIA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DO MTB

FOLHA ON LINE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse nesta sexta-feira, após a inauguração do Fórum Trabalhista, em São Paulo, que os policiais federais estão "abusando" do direito de greve, que entrou no 18º dia. Ele classificou o movimento de "deplorável".

"[A greve] é deplorável. Eu considero que há abuso do direito de greve, e não o seu exercício", afirmou.

O ministro disse também que o governo mantém um canal de negociações aberto com os grevistas, mas que está "se preparando" para diminuir os transtornos causados pela paralisação.

Como um exemplo, ele citou a portaria que prevê que funcionários da Infraero assumam "funções de apoio" à PF. "Vamos pôr gente para trabalhar para minimizar os problemas."

Fonte: Agência Fenapef

O SINPEF/MS defende os direitos dos policiais federais